Mensagem de Agradecimento – 3 dicas de ouro para preparar a sua!

Mensagem de Agradecimento – 3 dicas de ouro para preparar a sua!

Preparar a mensagem de agradecimento ideal não é tarefa fácil, mas com essas dicas tudo pode ficar muito mais simples e emocionante.

A Gratidão podia ser sentida. Agora ela pode ser tocada. (Pedro Superti)

Você já teve que preparar uma mensagem de agradecimento a alguém e não tinha ideia de como fazer isso?

E quando o que a pessoa te fez algo tão importante que parece que qualquer coisa que você falar será pequena para expressar o quanto realmente está agradecido ou agradecida?

Eu já vivi muito disso. Meus pais, minha esposa, meus irmão, com todos, sem exceção, eu tenho um momento desses que me faltaram palavras…

Uma vez um amigo muito ocupado se dispôs a ficar comigo mais de 7 horas online, a centenas e centenas de quilômetros de distância, madrugada a dentro.

Ele fez isso só para me ajudar em um projeto que eu tinha que entregar no prazo. Ele não precisava fazer aquilo, mas mesmo assim fez.

Como agradecer em um situação como essas?

O que eu aprendi ao longo da minha vida é que agradecer alguém pelo que ela me fez não só me deixa mais feliz. Além de tudo o que me traz, faz com que a pessoa queira repetir esse gesto com mais e mais pessoas.

Agradecer, portanto, é uma forma de eu mostrar a minha felicidade e também estimular a quem eu agradeço a fazer mais daquilo a outras pessoas, além de mim.

Acabei criando uma regrinha básica que funciona muito bem para mim e que resolvi dividir pela primeira vez aqui. Então aqui vão minhas 3 dicas de ouro para preparar uma mensagem de agradecimento:

 

1. AGRADEÇA ENQUANTO É TEMPO

Eu descobri, a duras penas, que o agradecimento deve acontecer enquanto é tempo. Certa vez, ouvi uma frase que dizia assim:

A Gratidão é o sentimento mais nobre do ser humano, mas também o mais fácil de ser esquecido

Autor desconhecido

Isso é verdade, mas e se você sente que deve ser agradecido a alguém, mas esse alguém já não está mais no seu convívio?

Quem me dera ter a oportunidade de agradecer algumas pessoas que não estão mais aqui comigo. Perdi a oportunidade de, mesmo sabendo o quanto eu era grato a elas, nunca ter os dito isso.

Agradeça enquanto é tempo!

 

2. FALE SOBRE O SEU MOTIVO

A melhor forma de agradecer a alguém segue uma lógica muito simples:

Nome + ação feita pela pessoa que você quer agradecer + mostrar o reflexo que aquela ação teve na sua vida.

Simples né? Acredita em mim, se for de verdade, funciona!

 

3. MOMENTO MEMORÁVEL

Se você está agradecendo é porque, de uma forma ou de outra, a pessoa augradecida fez algo que lhe marcou. Então, a forma como você deve agradecer também tem que ser marcante. Já pensou nisso?

Uma mensagem por telefone, em redes sociais ou então um “muito obrigado” cara a cara, passam longe da ideia de criar um momento tão memorável a quem receberá o agradecimento. Isso está muito abaixo que aquilo que ela criou a você, que te fez querer agradecer.

Quando é algo que realmente nos importa demonstrar nosso agradecimento, normalmente buscamos oferecer um presente ou uma lembrança que possa marcar esse agradecimento.

Acontece que querer agradecer com um presente nunca é o suficiente…

Falo de carteirinha! Uma vez, em um natal, comprei uma bela garrafa de champagne para um conhecido que havia sido bastante importante para mim no decorrer daquele ano.

Eu sabia o quanto aquela garrafa era especial e o esforço que eu havia feito para a encontrar, comprar e o presentear, mas ele não.

Depois de alguns dias, no começo do ano, cai na besteira de o perguntar o que tinha achado. Por termos liberdade um com o outro, me respondeu que sabia que eu gostava, mas que ele a achou muito seca.

Eu tenho certeza que fiz uma cara enorme de decepção.

Achei que ele daria o valor que eu estava dando ao presente e, não que ele não tivesse gostado, afinal sabia do meu esforço na escolha, mas aquele definitivamente não tinha sido um presente que havia lhe agradado.

 

A CH´I BOTTLE DA GRATIDÃO

Foi por essas e outras que resolvemos criar a Ch ´i Bottle da Gratidão.

Nós acreditamos que a Gratidão é o caminho para a Felicidade e que quando somos gratos a alguém, isso gera um grande impacto em nós mesmos e nos nossos mundos, de um jeito único e muito poderoso.

Praticar a Gratidão é um gesto muito nobre e assim criamos esse instrumento, a Ch´i Bottle da Gratidão, para que quem a receba seja tocado de diversas maneiras, inclusive através dos cinco sentidos.

Um presente único, acompanhado do Título da Gratidão e de uma mensagem exclusiva, em texto, audio ou vídeo, que será lembrada o resto a da vida por quem a receber.

Assim, com a Ch´i Bottle da Gratidão, agora, a Gratidão que podia ser sentida, passa a também poder ser tocada.

Clique aqui e conheça mais sobre a Ch´I Bottle da Gratidão. Através dela, sua mensagem de agradecimento nunca mais será esquecida.

Comente Usando o Facebook